Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

08
Abr19

A NOVA FOGAÇA

A Dona da Bola

A NOVA FOGAÇA_page-0001 (2).jpg

Reza a história que há mais de 500 anos, aquando da Peste Negra, as gentes da Feira, pediram a S. Sebastião proteção à saúde oferecendo em troca uma fogaça, pão doce feito na localidade. São Sebastião, devia ser guloso, porque atendeu aos pedidos do povo e libertou as gentes da Feira da Peste. Após uns anos de incumprimento da promessa o que fez com que novas catástrofes se abatessem sobre a Feira, levando a vida a mais alguns, o povo decidiu manter a promessa de pé, e há 513 anos consecutivos que a 20 de janeiro de cada ano levam as fogaças a S. Sebastião. E ele cumpridor da sua palavra tem protegido a saúde das gentes da Feira.

Ontem no Marcolino de Castro defrontaram-se o primeiro e último classificado da Liga Portuguesa. pela classificação poderia pensar-se que seria um passeio na Feira, mas não foi. O Feirense entrou personalizado e aos 10 minutos, num centro magistral e que apanhou a dormir o Vlachodimos e o André Almeida, colocou-se à frente no marcador. Ainda antes da resposta que se impunha por parte do SLB, e mais uma vez, num cruzamento do lado direito a bola volta a entrar na baliza do Benfica. O lance é invalidado mas o aviso fica dado.

O Benfica acordou, lembrando-se que há um campeonato para ganhar, e tal só será possível se vencer todos os jogos que faltam. E assim, não estranhamos o golo do empate, mas espera, marcado de penalty, tem a certeza, penalty???? Bem toca a aproveitar que isto de marcar penalty a favor do SLB é coisa rara! Aproveitamos este, e aproveitamos o resto, o cruzamento que dá em golo (mas é invalidado) e o canto que origina o 2º golo, tudo antes do intervalo! Não, não podemos ainda descansar que isto de vantagens de um golo só são perigosas. Mas quem tem Seferovic tem tudo, e assim em jeito de pedido de desculpas pelo golo falhado em Alvalade, presenteia-nos com um chapéu de nos fazer saltar das cadeiras! E ainda não convencido de estar perdoado, marca mais um golo, agora de cabeça que é sempre bonito de se ver. 

Ouvi nos últimos dias muitas críticas a tudo e a todos do Benfica (isto quando não se ganha faz destas coisas!), que o treinador afinal já não percebe nada da coisa, que o Félix era só fogo de vista, que o Pizzi voltou aos tempos do Vitória, que Seferovic afinal não é assim tão matador e que a defesa do SLB é um barco a afundar....mas ontem vi um Félix que jogou e fez jogar, um Pizzi comandante, um Seferovic com um faro apuradíssimo para o golo e um Dias&Ferro personalizados. Assisti a mais um pouco do que pode ser Taarabt e a um Florentino que continua a provar o seu dom. E assisti a uma reviravolta, que mesmo sendo contra o último classificado, é sempre uma dose extra de motivação. Os 6 jogos que faltam, serão cada vez mais difíceis, a ansiedade vai aparecer e teremos que ser nós, os adeptos a empurrar a equipa, para a vitória, para o 37, para o Marquês.

Voltando a S. Sebastião, este só olha pela saúde das pessoas, para saúde dos clubes da terra é necessário uma nova promessa, uma promessa que ressuscite e levante mortos, que isto de estar há 26 jogos sem ganhar é dose, e provavelmente a fogaça tradicional já não chega, terá de ser reinventada ou modernizada, assim por exemplo, com um toque de chocolate.....mas chocolate suiço!

Ontem, lá para os lados da Feira, a bola rolou, porque a bola não é quadrada!!!

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D