Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

18
Mar19

A QUEBRA DE RENDIMENTO

A Dona da Bola

A QUEBRA DE RENDIMENTO_page-0001 (2).jpg

Tem sido uns meses muito intensos no que ao futebol diz respeito! Desde Janeiro que em média temos bola de 3 em 3 dias! Entramos nas fases decisivas das competições e a intensidade e emotividade dos jogos vai aumentando de forma exponencial! As margens de erro vão encolhendo e qualquer precalço pode significar o fim do sonho! 

Como se gerem estes tempos? Abdica-se de uma competição em detrimento de outra? Vamos a todas com a mesma intensidade e intenção de vitória?

Em campeonatos em que a coisa está mais ou menos decidida internamente, vira-se o foco para as competições fora de portas, mas no caso do campeonato português tal não pode ainda ser feito. Depois de 120 minutos de jogo a todo gás na quinta feira, era expectável, pelo menos para os adversários diretos do SLB, que o cansaço tomasse conta dos jogadores e em Moreira de Cónegos o jogo fosse arrastado e monótono, na tentativa de marcar um golinho que pudesse dar a vitória no campo da equipa sensação. Como estavam todos enganados! 

A gestão foi feita no jogo com o Dínamo, pasme-se! Num jogo em que era preciso virar a eliminatória Bruno Lage faz uma gestão de esforço que obrigou a trabalho suplementar. Muitos disseram, erro do treinador, cansou a equipa nas vésperas de um dos jogos mais importantes do campeonato, mais valia desistir da Liga Europa e apostar no campeonato. Mas Bruno Lage faz ouvidos de mercador aos treinadores de bancada, comentadores desportivos, expert e afins! Só ele sabe o grupo que tem e nas condições que tem e até ver ele tem razão.

Ontem em Moreira de Cónegos, o SLB entrou fresco que nem uma alface, e fosse o árbitro o mesmo do jogo de sábado, jogaria 85 minutos em superioridade númerica e provavelmente (ou talvez não!) os números seriam outros.

Muitos suspiram a falta de Seferovic e o seu entendimento telepático com João Félix, mas a dupla Pistolas-Puto Maravilha é igualmente eficaz! Quando muitos pensavam que Jonas jogaria no meio e o Félix descairia para uma das alas, o Lage troca as voltas ao pessoal e coloca Jonas por fora e Félix por dentro! E não é que a coisa funciona na mesma! Se a isto juntarmos os endiabrados Rafa e Pizzi ficamos com uma força atacante que dificilmente fica em branco.

No suporte ao Quarteto Fantástico está uma dupla de meio campo também digna de nome de super herói. O Batman e Robin desta equipa continua a encher o meio campo (e o resto do campo também), a projetar o ataque de forma assertiva e a defender as muralhas do castelo de uma forma que nos faz perguntar onde estavam estes dois jogadores há uns meses atrás. (como um deles disse no fim do jogo, esteve 6 meses a trabalhar para chegar a este nível!!! TOP). Lá atrás, à porta do castelo, os 4 ou melhor, os 5, guardas imperiais, chegaram para todas as encomendas. O Ody, aquele que teve aquele lapso há uma semana, voltou à forma inicial e mostrou que podemos e devemos continuar a confiar nele. Dias e Ferro (tenho que procurar uma dupla de super herois para eles também) sem qualquer erro a apontar, e Grimaldo e Almeida, em máxima rotação. Alta quebra de rendimento esta! Uma boa primeira parte, uma segunda parte melhor e se houvesse prolongamento este seria fantástico com certeza, dado o cansaço extremo evidenciado! Rais partam os homens!

Os golos apareceram com naturalidade, e nem sombras do que aconteceu com o Belenenses, o controlo do jogo e do resultado nunca estiveram em causa. E não, não houve nenhum golo mal anulado ao Moreirense, simplesmente porque a bola não entrou! (mas que comunicação social é esta!!!).

Uma palavra para o Moreirense, nunca abdicou de jogar o mais subido possível, independentemente do resultado. Revela personalidade e é a prova que o lugar que ocupam no campeonato não é fruto do acaso.

Nota final para Florentino que se estreou a marcar, um golo merecido para um menino que evidencia uma qualidade acima da média! Só falta o golo do menino Jota, que não tenho dúvidas que surgirá mais cedo ou mais tarde.

Ontem, a bola rolou, e como rolou ela, porque a bola não é quadrada!

 

  

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D