Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

29
Abr19

Até ao lavar dos cestos...

A Dona da Bola

E52FE8D6-CCF8-4E8D-881E-89495CE44982.jpeg

Já diz o ditado “até ao lavar dos cestos é vindima”! Este ditado tem diversas aplicações, em várias áreas, mas todas elas têm o mesmo significado, as coisas só acabam no final! Festejos antecipados normalmente trazem maus resultados! Sábado depois da escorregadela do nosso rival mais direto, houve quem pensasse que a coisa estava resolvida ( até mesmo adeptos desse clube assim concluíram). Mas tínhamos ainda um jogo difícil para que uma pequena vantagem fosse uma realidade! 

A entrada em campo foi das piores que já vi na era Lage, nervosos, bem marcados e sem espaço para respirar, oferecemos ao adversário, a iniciativa, a bola, o campo e só não jogamos por  eles porque porque....não foi surpresa o golo sofrido, foi a consequência lógica do que se passava em campo! Completamente manietados esperávamos ansiosamente pelo intervalo para que uma lavagem cerebral pudesse ser feita.

Nao só foi feita a lavagem cerebral como também foi feita a “lavagem” tática. O onze era o mesmo mas o posicionamento e principalmente a atitute eram diferentes! Trata-se do campeonato, caramba, o 37, não é para todos!!! Subindo as linhas, foi possível o Florentino já não atropelar o Samaris, e fazer o que sabe, o Pizzi passou a ter tempo para pensar, e o Rafa e o Félix já tinham espaço para correr, fazer diagonais para dentro e soltar o Seferovic! Percebeu-se que a cambalhota podia ser possível! era só ter paciência! Em 11 minutos a história mudou, recarregados com uma energia que andou desaparecida na primeira parte, chegamos aos 1-3 que nos deixou com 20 minutos para gerir o resultado. O Braga tentou reagir, o que só deixou espaço para contra-ataques venenosos, e não fosse o desacerto do 14 conjugado com belas defesas do Tiago Sá e a coisa teria sido mais pesada! Acabou com o slalom do Rafa e num golo estrondoso que há muito ele merecia!

Que o jogo de ontem sirva de exemplo para as três finais que se seguem, nada está garantido, e sem a atitude e a determinação os resultados não aparecem! 

3, só faltam 3, 3 finais, certamente difíceis, mas que com o apoio de todos  serão 3 finais vencidas que nos conduzirão a todos ao Marquês para os festejos que merecemos!!

Ontem, na pedreira, a bola rolou, que a bola não é nem de pedra nem quadrada!!!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D