Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

02
Abr19

CONTRA ATAQUES DE CORAÇÃO....

A Dona da Bola

CONTRA ATAQUES DE CORAÇÃO..._page-0001 (2).jpg

Em 2013 o Papa Francisco mandou fazer o Misericordin, medicamento para o coração, que foi distribuído no Angelus na Praça de S. Pedro. Dentro da caixa estava um terço e as instruções para rezar o terço da Misericórdia, o seu efeito a longo prazo era a cura do coração. Ora aí está uma bela ideia....LFV, faz favor de criar uma caixa deste género, em vez de um terço a caixa pode ter um mantra para que os adeptos possam recitá-lo de modo a acalmar os seus corações até que a vitória surja! 

No sábado, 57.000 adeptos saudosos das grandes jogatanas no Estádio da Luz (os jogos da seleção não deram, nem de longe nem de perto, para matar a saudade), encheram o recinto para receber o Tondela, clube do fim da tabela e a necessitar de uma dose de oxigénio (e que boa dose seria um empate na Luz!!!). Na memória destes, estava o resultado da época passada, 2-3, que deixava um aviso para aquilo que podia ser um jogo difícil.

O SLB começa a todo gás, demonstrando que só a vitória interessava, e não fosse, uma cegueira coletiva da equipa de arbitragem, aos 15 minutos já teria um penalty assinalado a seu favor. Mais uns minutinhos, e golo do Benfica, mas aqui, qual milagre, a equipa de arbitragem já conseguiu ver o fora de jogo e invalida o tento. Mau, isto assim não vai ser fácil, devem ter pensado os jogadores, os 57.000 nas bancas e os milhões espalhados pelo mundo ...e não foi! A aliar a esta situações, digamos assim....atípicas, o nervosismo apoderou-se dos jogadores! Passes falhados aos montes, cruzamentos sem nexo, jogo atado, tudo contribuiu para que o marcador não se alterasse até ao intervalo.

15 minutos para acalmar, ouvir o mister e entrar para uma segunda parte mais assertiva, foi o que passou na cabeça de todos, estes 15 minutos de intervalo vão fazer bem! Somado a isto a primeira substituição, entra o canivete suiço por troca com Samaris (estranha substituição, mas o Lage tem sempre o benefício da dúvida). O efeito não foi o esperado, apesar do esforço da equipa a coisa não se dava....mas água mole em pedra dura tanto bate até que fura, e lá se conseguiu meter bola no fundo das redes.....mas espera, alto lá, que aqueles que estavam cegos no início do jogo, numa recuperação estrondosa da visão, viram uma mão do Jonas e portanto, golo invalidado!! Ai a brincadeira....

Rapidamente se chega aos 80 minutos, e tu queres ver que vamos empatar em casa, mais uma vez, e entregar de bandeja o campeonato?!?!?

Mas o esforço, a dedicação e o querer foram recompensados aos 84 minutos, ao 500º cruzamento de Grimaldo (temos que admitir que nunca desistiu apesar dos falhanços todos) o golpe de cabeça do Seferovic, que qual Misericordin, curou, com efeito imediato, o coração dos benfiquistas que começava a fraquejar ....pffffff....que alívio! O jogo não podia acabar sem mais um susto...aquele falhanço em frente à baliza só veio provar que apesar de um jogo tão azarado, a estrelinha, aquela de campeão, ainda está lá!

O jogo não foi bom, só consigo destacar o Seferovic, pelo golo, e nem a estreia de Taarabt, deu para apreciar, tal era o estado de nervos, mas está feito, 3 pontos arrecadados e menos uma final para jogar, já só faltam 7! Mas benfiquistas, temos que nos mentalizar que será assim até ao fim, equipas que até a relva comem se for preciso e equipas de arbitragem que sofrem de cegueira seletiva, pelo menos na Luz ou sempre que apitam o SLB (já noutros campos a coisa é diferente)!

Quando leio os comentários dos especialistas da arbitragem aos casos duvidosos dos jogos em Portugal, em que dizem que nas situações duvidosas os árbitros estão sempre bem, mesmo que usem de dualidade de critérios em jogadas semelhantes, espanto-me em não ver árbitros portugueses nas competições internacionais, porque será?? Eles decidem sempre tão bem....estranho!

Amanhã, atravessamos a segunda circular e visitamos Alvalade, espero que com mais acerto e menos nervosismo!

Sábado, na Catedral, a bola rolou, em sobressaltos, mas rolou, porque a bola não é quadrada!

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub