Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

13
Nov19

IR AO TAPETE....

A Dona da Bola

IR AO TAPETE.png

O espectáculo para os lados da Luz parece que anda enguiçado!!!Não tem havido ovações de pé nem pedidos de encore, mas o povo não se pode queixar dos pontos que se tem feito, em 33 possíveis fizeram-se 30, nada mau, pelo menos melhor que todos os demais da 1ª Liga! Podemos juntar o melhor ataque, a melhor defesa e o melhor marcador, bem visto assim a coisa até corre bem!!!

Se esticarmos a análise até à Liga dos Campeões, aí a coisa muda de figura, em 4 jogos só se fizerem 3 pontos dos 12 disponíveis, mantendo-se o nível do espetáculo por baixo do espectável! O LFV já afirmou por diversas vezes que quer que o SLB reescreva o seu nome no mapa do futebol europeu com a prata da casa uma vez que academia do seixal é pródiga em talento. Não duvido do talento, e não tenho dúvidas  que o plano passa por colocar as jovens pérolas a jogar na mais alta competição europeia o mais cedo possível (só assim se explica as convocatórias para os jogos da Liga dos Campeões), abdicando até de alguns dos milhões que as vitórias e os empates da Liga dos Campeões comportam (isto de ter a tesouraria desafogada não é para todos!!) mas faltou dizer claramente isto aos adeptos, que o SLB, na figura do seu presidente, está disposto a abdicar de alguns resultados e euros, arriscando alguns jogos de fraca exibição (desde que não nos envergonhem!!!) autorizando assim o seu mister às mais variadas experiências com os pequenos super wings!! Até estou na disposição de aceitar este período de integração dos pequenos diamantes na elite europeia, desde que esta não se estique por tempo indeterminado e que não se esgote todo o milhãozinho que temos de reserva e que tanto trabalho nos deram a arrecadar!

Cá por casa, as coisas não podem ser geridas da mesma forma, e dos últimos 4 jogos que aconteceram desde a minha última publicação, pouco há para contar. Tirando a exibição contra o Portimonense e a cambalhota nos Açores, em que já se pode ver, lá ao fundo o bom futebol que se praticou na época passada, pouco mais se pode acrescentar! Valha-nos  os pontos, esses tem sido arrecadados com todo o afinco, o que nos vale o primeiro lugar, descolado, não por muito é verdade, mas descolado do 2º classificado.

Uma coisa não mudou desde a época transata, a prestação da 3ª equipa, ah que maravilha, é vê-los a tentar de todas as formas evitar os 3 pontitos para o glorioso, e quando o homem principal do apito parece que quer fazer a coisa certa lá vem o outro que está comodamente sentado na cidade do futebol, com milhentos ecrãs, análise de todos os ângulos, linhas e mais linhas, e mesmo assim consegue não ver o que se lhe esbarra no nariz!!! Enfim....

A relva, essa é que é a principal responsável, já fez ir ao tapete o Chiquinho, o Rafa, o Gabriel, o Pizzi, o Rúben, o Ferro....é vê-los sem qualquer aderência e a escorregar no pior momento de todos ou a querer marcar um canto ou fazer um passe de 30 metros e o raio do tufo da relva a estragar tudo! Felizmente a relva já foi trocada e está a assentar! Esperemos que com ela tenha sido arrancado também o enguiço que por lá pairava e tenha sido semeada nova dose de magia que estou desejosa de ovacionar os meus meninos!

A bola tem rolado, devagar, pesarosa, mas rola, rola porque a bola não é quadrada!

Nota Final: Os meus parabéns ao Lage e sua esposa pelo novo rebento que vem a caminho!!! Muitas felicidades!

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D