Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

04
Abr19

Lagartixas ao Sol!!!

A Dona da Bola

LAGARTIXAS AO SOL_page-0001 (2).jpg

Sempre que o sol aparece enchendo de luz e calor o planeta terra, as lagartixas, ávidas dessa luz, saem debaixo das suas pedras para usufruir dessa fonte de vitamina D. Este fenómeno natural é replicado noutras dimensões, por exemplo no futebol. A vitamina D de ontem à noite foi a vitória sobre o SLB e a consequente passagem à final da Taça de Portugal. Hoje é vê-las a sairem debaixo das suas pedras...

A vitória foi justa! A equipa do Sporting foi a que mais quis vencer (e assim salvar uma época em que mais uma vez não serão campeões!). Não que fossem criadas muitas ocasiões de golo ou perigo, a maior parte do perigo criado pelo Sporting foram disparos de fora da área. Do outro lado, a equipa do SLB, não quis jogar-se para a frente, quis controlar o jogo, confiante de que o 2-1 chegaria. Mesmo assim, os lances mais flagrantes de golo foram do SLB, desperdiçados e portanto com o castigo merecido., quem não mata arrisca-se a morrer!

Não vou, como já vi muitos benfiquistas fazer, criticar as escolhas do Lage (o Vlachodimos defendia o remate do Bruno, dizem alguns, não acredito, sinceramente!), mas a eliminatória foi perdida em casa, mais uma vez com um golo de BF. Com o 2-0 em casa dificilmente o Sporting virava a elimatória. Estamos numa fase da época em que é preciso não esquecer qual o foco principal, para o SLB é o campeonato. Ontem era preciso fazer o equilibrio entre gestão de plantel e passar a eliminatória, e penso que foi bem feita. Pena a lesão do Gabriel, veremos se não vamos pagar caro!

No Jamor, lá para os fins de Maio, encontrar-se-ão as comadres, sempre quero ver como vão resolver isso, já que não podem ganhar os dois! Como alguém disse, "Final da Taça, Porto Sporting, contra quem???".

Quanto ao SLB, continuaremos o nosso caminho, domingo estaremos na Feira, devidamente apoiados pela onda vermelha, mas sempre cientes que não é só contra o Feirense que jogamos, é contra todos, o que torna as nossas vitórias ainda mais saborosas!!

A Nota Final, vai para o Jonas, que provocado por algumas lagartixas, revigoradas pela dose de energia que conseguiram (ganhar ao SLB é a vitamina D para alguns, este ano em 4 jogos conseguiram ganhar 1, nada mau!), respondeu como um verdadeiro benfiquista, sem necessidade de recorrer ao palavrão e à má educação, disse o necessário, que ficaria por cá para continuar a ganhar!! (não é preciso mandar ninguém abaixo de Braga ou ofender a mãe para se dar uma resposta à altura).

Ontem em Alvalade, a bola rolou, para ao lado errado, mas rolou, porque a bola não é quadrada!

 

 

 

 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D