Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

04
Jul19

M.A.C.I

A Dona da Bola

M.A.C.I..jpg

Acabadas as férias, as dos jogadores da bola entenda-se, o resto do povo aguarda pacientemente pelo "lindo mês de Agosto", é agora hora de regressar aos clubes, ou não, e voltar a dar ao fisico.

Entre bronzeados e mais alguns kilos, os jogadores lá se apresentam à sua entidade patronal para mais uma época de glória (para alguns pelo menos!!!).

Caras novas, caras menos novas, caras habituais e ausência de caras assim são os primeiros dias da nova época!

Falando em ausências, a mais sentida, para nós benfiquistas é a do nosso Félix que a troco de uns míseros 126.000.000 €, lá voou em direção a Madrid! Entre verdadeiros ataques de azia e raiva o negócio fez-se e os milhões vem mesmo para os cofres da Luz (tenho me deliciado com o que já li de adeptos de outros clubes sobre o negócio, desde a falência do Atlético de Madrid, até ao endividamento do SLB para vender o Félix, tem sido uma barrigada de riso!!!).

Mas falando do negócio propriamente dito, financeiramente é fabulástico, assim como o talento do Félix, para o clube apesar de neste momento não estar a precisar de tanta liquidez. Para o menino, financeiramente, é um sonho, que paga todos os sacrifícios que foram feitos pela família de Viseu.

Desportivamente, só é bom para o Atlético de Madrid, que ganha um craque ainda com margem de progressão. Para o Félix, espero que também o seja, embora seja difícil de prever, porque estas coisas não dependem só do talento. Para o SLB nem por isso, apenas 5 meses de Félix, deram para ganhar o campeonato, mas ficou a sensação de que podia ser muito mais. E bem que o clube merecia...

A venda do passe do Félix, faz-me lembrar os bolos de caneca que em 5 minutos estão prontos e em 5 minutos são devorados, ficando no final a sensação de que merecíamos mais.Estes talentos deviam ficar mais tempo no clube, deixá-los virarem ídolos dos adeptos, pelos feitos quer a nível nacional quer a nível internacional. Devíamos poder "explorá-los" mais, "sacar" todo potencial, ficarmos espantados de jogo para jogo, época para época com toda a evolução e com todo o talento! Não queremos bolos de caneca, queremos bolos que levam horas a fazer, que tem que levedar e cozer lentamente no forno, assim como o Christmas Cake que a minha mão faz, 2 ou 3 meses antes do Natal, que é regado todas as semanas e que quando é degustado tem todo o sabor que um bolo pode ter, que se sente que foi feito com tempo, retirando de todos os ingredientes o seu melhor, e que não se consegue comer todo de uma vez, são precisas muitas garfadas! E no final, a sensação de que todo o tempo investido e de espera valeu a pena!

Não queremos craques instantaneos, queremos craques que se afirmem em casa, numa ou duas ou três épocas, e depois sim possam voar para outras paragens, pois Portugal é muito pequeno para tais talentos.

Vou criar o movimento - M.A.C.I - Movimento Anti Craques Instantaneos - para que estes nossos diamantes possam ser explorados por quem os descobriu, formou e deu oportunidade de mostrarem o seu talento ao mundo, e só depois disso, possamos "ceder" - a troco de uns milhoezitos, claro - ao resto do mundo.

Uma palavra ao LFV, que tem feito o trabalho de casa, no que diz respeito às nossas pérolas, tem renovado com todos e subido as cláusulas para muitos milhões, o meu aplauso pelo trabalho.

Cadiz, Chiquinho e De Tomás, espero escrever coisas maravilhosas sobre o vosso talento esta época, mas só depois de ver o vosso desempenho com o manto sagrado vestido, até lá a melhor sorte.

Lage, a única coisa que posso desejar é que continues com a lucidez, sabedoria e discernimento que te acompanharam a época passada, se assim for seremos mais uma vez felizes (ansiosa por saber como será uma época inteira aos comandos deste senhor!).

A bola ainda não rolou, mas está quase, quase...porque a bola não é quadrada!

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D