Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

19
Fev19

MARCAR CEDO E CONTROLAR, DÁ CONFIANÇA E FAZ GANHAR!!!

A Dona da Bola

MARCAR CEDO E CONTROLAR, DÁ CONFIANÇA E FAZ GANH

Já diz o ditado "marcar cedo e controlar, dá confiança e faz ganhar!!!", bem não é bem assim o ditado mas penso que esta alteração calça que nem uma luva no jogo de ontem! Muito se escreveu, falou e vomitou, nalguns casos, sobre como seria a prestação do SLB no jogo de ontem. Desde aqueles que euforicamente só pensam em resultados de 5-0 para cima até aqueles que não querem ver que os resultados são fruto de trabalho e não um mero acaso, muitas teorias, táticas e constituições de equipa apareceram.

Bruno Lage, completamente imune ao que se diz e escreve, lá levou os 11 que achou serem os mais adequados à contenta! E mais uma vez o resultado deu-lhe razão! Três minutos volvidos, no primeiro remate do Seferovic (ontem foi à 1ª)e já a bola beijava as redes da baliza adversária.Aí estava o primeiro! Isto de marcar cedo, pode ser um pau de dois bicos, quem não se lembra do Moreirense, que após sofrer um golo madrugador não se vergou e apoiado na passividade do SLB acabou por virar o jogo e ganhar 3-1? Ou na eliminatória da Taça de Portugal com o Montalegre que após o golo o SLB desapareceu do jogo? Gerir os tempos de jogo, desacelarar sem perder o controlo, recuar no campo sem que com isso o adversário consiga superiorizar-se e sentir que pode virar o resultado, é uma das diferenças notórias do jogo de SLB de hoje. E mesmo jogando mais devagar, sem a vertigem de jogos anteriores, o resultado, sentimos nós nunca esteve em risco. Foi com naturalidade que o segundo golo chegou, num remate pronto e à primeira tentativa de Rafa!

O SLB é hoje uma máquina oleada, Samaris, quem diria que esteve encostado até há bem pouco tempo e Gabriel, ontem não tão exuberante mas sempre eficiente, fazem do meio campo do Benfica um porto seguro para quem atrás deles defende a fortaleza bem como para o trio da frente que num constante bailado faz a cabeça em água aos adversários! Esta dinâmica Pizzi-João Félix-Seferovic, ora vais tu para a ala ora agora vou eu, ora agora centras tu ora agora centro eu ou as constantes tabelas que nos deliciam e que só pecam por não darem golo, tem sido tão frutífera que o SLB tem já 60 golos em 22 jogos do campeonato!

A única nota negativa vai para a expulsão do Ferro que apesar do golo que marcou (que frieza na altura de rematar) provavelmente deslumbrado pelos seus belissímos jogos, borrou a pintura naquele lance. Que lhe sirva de lição.(e que sorte teve o Rúben não ter seguido o mesmo caminho, cabeça Rúben é preciso cabeça!)

Desafio do dia, Bruno que coelho (ou será mais uma águiazinha!) vais tirar tu da cartola para o eixo da defesa? Aguardo com expectativa.

Nota final, que tal fazer um upgrade, como aquele que se fez ao futebol, do SLB, aos comentadores desportivos que aparecem em diversos canais e que nada acrescentam ao futebol português, era bom não era!?

Ontem, na Vila das Aves, a bola rolou mais uma vez, porque a bola não é quadrada!!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub