Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

21
Out19

NEM CARNE....NEM PEIXE....

A Dona da Bola

NEM CARNE...NEM PEIXE...._pages-to-jpg-0001.jpg

Sabem quando nos perguntam se queremos carne ou peixe e a nós só nos apetece um bom prato de camarão??!?!!

Pois na sexta feira em Almada só me apetecia comer um bom prato de camarão enquanto via, pensava eu, um espectáculo de bola na TV. Puro engano meus amigos, apesar da diferença de valia e valor o espetáculo não foi assim tão bom!

Após uma férias forçadas, no que ao futebol diz respeito, regressamos aos relvados ávidos das boas jogatanas e dos golos! E olhando para o valor da dupla de atacantes do SLB, uns míseros 37 milhões de euros, que dariam para alimentar o orçamento do Cova da Piedade por alguns anos, convencemo-nos disso. Não obstante a diferença teórica entre as equipas, e alertados para o que um excesso de confiança poderia trazer (os amigos do outro lado da 2ª Circular que o digam) era preciso entrar forte, dominar, estrangular o adversário e marcar (o 1º golo cedo), marcar, marcar e....marcar! Claro que isto tudo adornado com uma bela exibição, daquelas que já vimos e temos saudades.

Infelizmente, não foi assim, e não que alguma vez a eliminatória estivesse em risco, mas a exibição foi bem abaixo do resultado! 70% de posse de bola não foram suficientes para engendrar grandes jogadas culminadas por belos golos! Mas como água mole em pedra dura tanto bate até que fura, lá fomos levando a nossa avante e os 4-0 finais selaram um jogo sem muita história.

Afinemos a máquina porque os Cova da Piedade do mundo do futebol, não nos saem na rifa todas as semanas, e o próximo adversário joga noutro campeonato! E os milhões, que ainda não ganhamos, fazem sempre falta.

Coisas positivas, sim porque também houve coisas que possamos enaltecer, o regresso do Florentino (o meu polvo preferido), os dois golos do Pizzi e os dois golos do Vinicius, que apesar de ainda não me ter convencido na totalidade do seu valor, vai bem encaminhado!

Quarta feira, lá estaremos todos esperançosos de uma grande noite europeia (que tanto precisamos e merecemos) contra uma equipa bem estruturada e acima de tudo com o peito cheio dados os pontos e os milhões já amealhados este ano na Champs (em homenagem ao JJ e à sua excelente prestação em terras de Vera Cruz)!!

Na sexta, lá depois da ponte, a bola rolou, porque a bola não é quadrada! 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D