Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

25
Nov19

NOTA ARTÍSTICA 5.0

A Dona da Bola

NOTA ARTÍSTICA 5.0_page-0001.jpg

Existem vários desportos que são pontuados na sua vertente artística, a execução técnica, a graciosidade ou o sincronismo, assumem, em muitos desportos, o papel principal na pontuação final do executante, seja ele individual ou coletivo. A patinagem, a ginástica, a natação sincronizada ou os saltos para água, tem uma forte componente artística associada.

Os mortais engrupados à retaguarda, os flic flac´s ou as figuras obrigatórias são treinadas até à exaustão, para que a nota artística seja a mais alta possível (quem não conhece a Simone Biles com os seu mortais e piruetas que arrancaram pontuações históricas, fenomenal para uma rapariga que nem metro e meio tem!!!)

Felizmente, para nós benfiquistas, no futebol a nota artística de nada vale para o resultado final, ela é apenas necessária para nosso deleite. E por estes dias, temo-nos deleitado pouco tão fraquinhas tem sido as exibições do glorioso.

Depois da avalanche de bom futebol com que fomos inundados no tempo do JJ (ca ganda bofetada deu ele este fim de semana aos nossos irmãos de Vera Cruz!!!), embora nem sempre com os resultados esperados (não esqueço as finais perdidas da Liga Europa e muito menos os 5-0 do FCP!!!), atravessamos um deserto artístico com o Rui Vitória, embora coroado de exitos (o futebol é do catano !!!) e atingimos o oásis das exibições (pelo menos pensavamos nós) quando a meio da época passada Lage assume a equipa e põe-na a faturar e a brilhar como nunca ( e mais uma vez com algumas perdas que não podemos ignorar, as eliminatórias da Taça de Portugal e Liga Europa que estavam nas nossas maõs e fugiram como por magia!). Parece que o resultado final ainda desassociado da nota artística o que para nós é um contrasenso.

No sábado, em Vizela, mais uma eliminatória da Taça de Portugal foi disputada, o campeão nacional em título, primeiro classificado da 1ª Liga visitava o clube local, 1º classificado do Campeonato de Portugal. Dito assim, parecia fácil e feito....mas não foi! A Taça de Portugal, prova Raínha é pródiga em Tombas Gigantes, as equipas, ditas mais pequenas, agigantam-se e como uma força (onde já ouvi eu isto!) são empurradas para o seu melhor jogo, deixando os seus adeptos crentes numa possível vitória e consequente eliminação da dita equipa mais forte (eu sei disto, os adeptos sabem disto, todo o mundo sabe disto, será que os jogadores não sabem?!?!?!) E às vezes acontece...O Vizela deve ter feito o seu melhor jogo da época, e nem o facto de jogarem grande parte da partida com menos 1, os atirou lá para trás , numa tentativa de segurar o 1-0, não, foram sempre que podiam, para a frente, e aí temos todos que lhes tirar o chapéu! Ao SLB, restou tentar, muitas vezes sem nexo, aproveitar essa pseudo vantagem numérica e virar o resultado, o que conseguiu. Não deixou saudades o jogo, não ficamos deleitados, mas passamos a eliminatória (há quem não consiga, não podemos esquecer!).

Coisas boas de sábado, virar um resultado desfavorável, o RDT marcou um golo, o Vínicius confirmou o que penso dele (que pode ser um grande avançado cheio de golos), o Grimaldo continua a jogar e a pensar bem o jogo e o Jota fez uma assistência para golo que o levou às lágrimas, provando que sente a camisola como uma verdadeiro benfiquista.

As coisas más estão à vista, a fraca exibição, em contradição com os resultados finais, deixa-nos sempre em estado de alerta e nervosismo, porque tem dado para o resultado mas estamos sempre à espera do dia que não dê!É preciso jogar mais e melhor, porque o talento está lá, nós já o vimos, camuflado numa apatia coletiva que não o deixa sair! Mas nós sabemos que está lá e é por isso que acreditamos que mais cedo ou mais tarde (esperando sempre que seja mais cedo!) ele vai voltar a aparecer! Que seja já quarta feira ou então dia 30 na receção ao Marítimo, num tapete digno duns mortais ou flic flac´s à maneira!

Sábado a bola rolou, devagar, devagarinho, em Vizela porque a bola não é quadrada!

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D