Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

05
Ago19

O AFINADOR DE PIANOS E OS SUSPEITOS DO COSTUME

A Dona da Bola

SUPERTAÇA.jpg

Domingo 4 de agosto início da nova temporada.... nós, os malucos da bola, aguardamos sempre impacientemente por este dia.

Primeiro jogo, primeiro troféu em disputa, duas equipas, novas caras, outras nem por isso, estádio cheio, bom tempo, tudo se conjugava para uma grande noite de futebol... e foi....se foi....

Temos que admitir que os primeiros minutos de jogo e as primeiras oportunidades de golo foram do Sporting e não fosse o The Rock Odysseas e podíamos estar a perder por 2 zero aos 30 minutos! É verdade, mas numa equipa de 11 jogadores em que um deles tem como única função não sofrer golos, convém que este cumpra exemplarmente a sua missão, e o The Rock assim o fez, esteve intransponível até, e principalmente, para o BF!

Depois desta vontade leonina de estar por cima do jogo chegou a hora do SLB acalmar a coisa e mostrar que queria ganhar o troféu. Nestas horas esperamos sempre que os novos, aqueles que chegaram agora, nos provem que quem os trouxe teve razão, e que a nossa equipa com eles ficou muito melhor, ainda mais importante para nós benfiquistas esta questão se punha, quando ficamos sem Jonas e João Félix, duas das estrelas maiores da Reconquista. Mas desengane-se, quem pensava que seriam precisas novas estrelas na constelação Benfiquista. Não, foram os suspeitos do costume a fabricar o primeiro de uma mão cheia de golos. Com o azimute calibrado, Pizzi, coloca a bola milimetricamente no pé do Rafa, que mesmo tendo ali ao lado o RDT, jogador mais que credenciado quanto aos golos, não parou para pensar e de primeira (sim de primeira, como está diferente o Rafélix!!!) colocou a bola no fundo das redes verdes e brancas! Pronto, primeira explosão de alegria....

Foi um rude golpe para os sportinguistas, que estavam por cima, mas o futebol é mesmo assim (como disse o outro).

Intervalo em vantagem é sempre bom, mas 1-0 é sempre curto e portanto a segunda parte tornava-se ainda mais aliciante! A melhor maneira de se defender uma magra vantagem é engordá-la, e assim se fez, mais uma vez os suspeitos do costume, mas agora invertidos e com a colaboração precisosa do Mathieu (tentar sair com a bola controlada já não é fácil quando tens o adversário em cima de ti, agora ainda tentar fazer coxinhas ao Rafa, aí é demais...). E aí o controlo emocional dos de verde foi perdido para sempre (como disse o outro). Grimaldo que não gosta de ficar para trás no que ao protagonismo diz respeito, cobra de forma exímia um livre e coloca o marcador em 3-0. Pronto, agora podíamos curtir o jogo, livres do nervosismo de um resultado que não era traqnuilizador, podíamos nos refastelar a ver o que sobrava do jogo. Pensava, ingenuamente, que refriaríamos a pressão, que baixaríamos o ritmo, e que os 25 minutos que restavam seriam um passeio tranquilo até aos 90 minutos. Mas isso era antes, antes do Afinador de Pianos chegar, com ele não há cá resultados feitos, não, a pressão é para se fazer durante o jogo todo, do Ody ao Sefe, não há cá recuos, não com ele é sempre com a potência máxima, é até o piano não ter ponta de desafino! E assim se chegou ao 4º numa receção orientada primorosa do Pizzi (oh pá, quando tu estás a 100% és uma máquina!!!) e ao 5º numa insistência do Sefe (que nunca desiste mesmo que tenha feito  124655895861 remates e não tenha entrado nenhum!) permitindo ao Chiquinho o seu primeiro golo oficial no SLB!!!

Que barrigada! 5 golos, um troféu, uma boa exibição e uma convicção de que quando o Afinador de Pianos tiver a máquina no ponto, teremos uma equipa difícil de bater e que lutará em todas as batalhas que aí vem até à última gota de suor (e de sangue se for preciso).

Não posso deixar de dar uma palavra ao Gabriel, que Pensador que está, com visão e uma precisão de passe de longa distância impressionante, ao nosso Polvo Tino, que está em todo lado a toda a hora, aos Muros Rubén e Ferro que apesar daquela entrada meia desorientada, se alinharam e tornaram a muralha quase intransponível, ao Nuno Tavares, que apesar de não ser sua a posição onde jogou fez uma boa partida (do outro lado do campo seria excecional, não tenho dúvidas) ao Sefe que nunca desiste e ao RDT que mostrou já um bocadinho do craque que é! E aos que ainda não fizeram o gosto ao pé ontem, estou desejosa de escrever umas linhas sobre as vossas qualidades também, confiem no Afinador de Pianos que quando for hora certa ele vos dará a oportunidade que merecem.

Ah que bela forma de começar a época, ontem a bola rolou no calor do Algarve, rolou e rolou porque a bola não é quadrada!

Até sábado na Catedral....

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D