Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

04
Fev19

O REI DA SELVA!

A Dona da Bola

6253496_jCNZu.jpeg

Desde pequenos que nos dizem que o Leão é o Rei da Selva! Dizem-nos os livros, os filmes, o National Geographic, as peças de teatro, enfim andam-nos a enganar desde pequenos!!!

Sabiam que Leão descansa e dorme a maior parte do dia e que são as leoas que caçam e tratam dos pequenotes enquanto eles dormem estendidos na savana?!? Que são excelentes na aceleração  mas que tem pouco vigor?!?! 

Por outro lado, a Águia, é o símbolo da excelência, força, grandeza e majestade, exemplo de vida e superação, 

Ah bom, isto explica muita coisa.....

Marcar um jogo para 17:30 entre leões e águias, não poderia dar certo para o lado do Rei, a essa hora ainda não acordou ele da sesta. Por outro lado a essa hora ele está cheio de fome e apesar de conseguir acelerar direto ao adversário o seu vigor impede-o de manter esse nível por muito tempo! Ainda por cima as leoas ainda não vieram com o lanche....

Que belo final de tarde, ontem, na selva de Alvalade! 

O apelidado Campeão de Inverno, pensava que os créditos da Taça da Liga chegariam para o resto da sua caminhada. Já dizia alguém "Rendimentos passados não são garantia de rendimentos futuros" (acho que esta frase se usava quando se vendiam fundos ou ações em bolsa!!!). Não, sr. Rei da Selva, é preciso muito mais!

A Águia, essa ave de rapina, astuta e atenta, tem feito o seu percurso de superação, comandada dentro e fora do relvado por dois jovens, nesta coisa do futebol de 1ª Liga.

Se o rendimento de Pizzi, Seferovic - que não sabe porque o chamam de Esferovite em Portugal, eu explico, o esferovite tem como característica a sua fácil flexibilidade sob a ação do calor, percebes, se há jogador que no calor dos jogos se tem tornado bastante flexível és tu!!!E que jogos tens feito, rapaz!! - Gabriel - que continua a levar a régua e o esquadro para todos os jogos - ou Samaris, não nos surpreende porque sabemos do que são capazes quando concentrados, o do jovem Félix tem sido uma surpresa! Só tem 19 anos, diz o CC do rapaz, mas quem o vê pensa que já tem uma bagagem de 1ª liga daquelas bem pesada! Que não se perca ...E mesmo quando lhe anulam um golo (um sr golo, diga-se, bem anulado diga-se também, e fosse sempre assim o VAR!!!), o rapaz não desiste, e quando faz o 2º ainda aguarda pelo veredito do homem do ecrã, mesmo sabendo que tudo era legal, não vá o diabo tecê-las.

E quando no início da 2ª parte, desfere a Águia o seu golpe de misericórdia, através de uma cabeçada magistral do Rúben, a selva de Alvalade tinha um novo Rei!! O Leão moribundo, mas sempre majestoso não desiste, verdade seja dita, mas podiam muito bem ter levado mais umas unhadas das garras bem afiadas da Águia! Foram só 4 mas podiam ter sido 5,6,7....

Hoje no SLB há golos de bola parada, antes não havia...

Hoje no SLB há pressão logo ali no meio campo do nosso adversário, antes não havia....

Hoje no SLB com 2 atacantes há jogo de ataque, antes não havia (mesmo com 3 jogadores)....

Hoje no SLB há 2ªs bolas de ataque, antes não havia....

Hoje no SLB constroi-se o ataque bem lá à frente, antes a bola rolava no quarteto defensivo sem qualquer tipo de progressão....

Hoje no SLB temos quem entenda o jogo e os jogadores...

Não é tudo bom, não, os dois golos sofridos surgem muito do relaxe que ainda existe quando estamos com vantagem, mas isso com tempo também desaparecerá!

Ontem a Selva de Alvalade teve a visita ilustre de um Rei do Futebol, o Cristiano Ronaldo, com certeza para avaliar com os seus próprios olhos o que de bem se tem feito na Academia....do Seixal!!! Saiu maravilhado com certeza....

Ontem a Selva elegeu um novo Rei, aquele que melhor fez a bola rolar, porque a bola não é quadrada!!

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D