Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

26
Ago19

O TROPEÇÃO....

A Dona da Bola

O TROPEÇÃO.....jpg

Aquilo que nenhum de nós, benfiquistas, queria que acontecesse aconteceu...Muitos esfregaram as mãos de contentes após a pobre exibição de sábado, mas nenhum cataclismo se abateu para os lados da Luz, nenhum campeonato foi perdido, não se perderam milhões, apenas o orgulho ficou ferido, e os 62.000 espetadores choraram o valor gasto no bilhete, tão fraco foi o espetáculo!

O Sérgio urdiu bem a sua estratégia, atou os pés, as mãos e a cabeça aos jogadores do Benfica, e eles, apanhados na sua teia não se conseguiram libertar. Não houve paciência nem arte para driblar o adversário, o que é estranho, numa equipa que respira confiança, não é normal que, frente a um forte adversário, os jogadores do Benfica ficassem tolhidos à primeira dificuldade! Vai acontecer mais vezes, temos que estar preparados para isso!

A única peça do Benfica que não se deixou levar pelo marasmo dos seus colegas foi o Ody, que com um punhado de defesas extraordinárias, evitou que a derrota virasse uma humilhação histórica! Mesmo assim, continua com dificuldades em sair da pequena área, mas compensou as hesitações com defesas, quase impossíveis.

Daí para a frente foi o descalabro, não me lembro de um jogo tão fraco na era de Lage, e desde a intensidade, passando pela garra e acabando no fio de jogo, não houve nenhum inicador de jogo, nos seus níveis normais! Fomos levados num flashback a tempos em que jogavamos para o empate ou para não perder, qual equipa do meio da tabela! 

Com a pressão bem alta, o FCP tirou-nos espaço até para respirar, e foi paciente o suficiente para esperar pela oportunidade certa, e num canto, meio atabalhoado, tal como a exibição do Benfica, lá chegou à vantagem! Mas a vantagem não ficou só pelo marcador, a vantagem estendeu-se até à alma dos jogadores do FCP, que se agigantaram em contraponto ao encolher ainda mais dos jogadores do SLB! Mais uma vez, não compreendemos esta reação, onde estava aquela equipa que ainda há poucos meses, virou um resultado de 1-0, em pleno dragão, assumindo a liderança do campeonato, para nunca mais a perder??? Não me respondam, falta o Félix ou o Jonas, que já provamos que mesmo sem eles é possível ligar o rolo compressor!

Que seja um jogo que fique na memória dos jogadores do SLB como sendo aquele que nunca mais querem repetir e se apague na memória dos adeptos e seja substituido por outros em que o resultado seja diferente e a exibição nos leve de novo aos píncaros!

Notas finais, o fair play no final do jogo entre jogadores e treinadores (é sempre mais fácil haver fair play quando se ganha, não é Sérgio?!?!?!) e algumas palavras para um sr. que vestiu de preto e que foi gozado e enxovalhado, como há muito não via, tem a certeza que a arbitragem é uma atividade que deva desenvolver??? 

Sábado a bola rolou .........pelo menos para os jogadores do FCP ela não foi quadrada!!!!

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D