Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

15
Mar19

Ontem não houve novela ... a culpa é do Benfica!!!

A Dona da Bola

ONTEM NÃO HOUVE NOVELA...._page-0001 (2).jpg

Depois do precalço do últmo jogo para o campeonato muitos (alguns benfiquistas incluídos) vaticinaram a queda vertigionosa do SLB a começar pela eliminação na Liga Europa ante o Dínamo de Zagreb, equipa claramente inferior à do SLB. Esperançosos de uma nova novela, desencadeada por resultados fracos e objetivos por cumprir, esfregaram as mãos quando viram o onze inicial. Mais uma vez, Bruno Lage, surpreendia com a entrada e saída de alguns jogadores (cheguei a ler um título que era "de titular diretamente para a bancada" numa alusão à não convocação de Florentino, prevendo o descalabro da zona de meio-campo). Mas para quem ainda tem dúvidas da qualidade do mister, a resposta foi dada em campo, apesar de não ter sido uma primeira parte muito bem conseguida, a equipa não comprometeu em nenhum momento, nem houve qualquer sentimento de que a eliminatória estivesse em perigo. O Bruno Lage não deve gostar de novelas, os dramas a elas associados não fazem de todo o género do mister. A primeira parte teve pouca história, embora esforçados, os jogadores não estavam a conseguir penetrar na área adversária ou colocar em alerta a defensiva contrária. Algo tinha que ser feito ao intervalo, e não valia a pena esperar muito, pois teríamos que obrigatoriamente marcar 1 golo, coisa que em 135 minutos ainda não tinhamos conseguido. Hora de por a carne no assador....os efeitos foram imediatos e cedo começamos a perceber que era uma questão de tempo (desde que esse tempo não ultrapassasse os 45 minutos) para que o golo chegasse! E quem mais, aos 71 minutos, poderia marcar? O pistolas...34 anos, várias lesões, incluindo a da zona lombar que não o deixa em paz..... nada disso é impeditivo para ele, na hora H, na altura em que não é possivel falhar, quando 50.000 pessoas no estádio colocam o seu coração nas suas mãos e os milhões, espalhados pelo mundo fora, susteem a respiração, ele não falha! 

A equipa estava em crescendo, o cerco à área adversária foi-se adensando, mas não foi possível até aos 90 minutos desfazer o empate da eliminatória.Mais 30 minutos de bola, que pesaram muito mais para o Dínamo do que para o SLB (nem parecia que o Dínamo tinha tido uma semana inteirinha de descanso). E quando não vai em lances de ataque penetrante na área adversária, vai à lei da bala, sim porque foi que nem uma bala que aquela bola saiu do pé de Ferro e com a curvatura perfeita só parou no fundo das redes da baliza adversária. Estava desfeito o empate e a passagem da eliminatória ficava ao alcance de mais alguns minutos e algum controlo de jogo! Mas como o seguro morreu de velho mais vale marcar mais um golo e poder jogar o resto do prolongamento de forma mais pausada, não é Sr. Grimaldo?!?!? Que dizer daquilo que Grimaldo fez, para além de evitar um ataque cardíaco a grande parte dos benfiquistas, marcou um golo de se tirar o chapéu! Ponto Final, Zurique aqui vamos nós!

Ontem não houve novela...novela daquela que já assistimos esta temporada, do treinador que passa de bestial a besta em 2 dias, daquela que faz capas de jornais com títulos "crise na Luz, após mais um jogo sem vencer! E agora?", novela daquela que reduz o valor do plantel a mediano e sem estofo europeu .... não, o Bruno Lage não dá para esse peditório! Como ele próprio disse, a equipa é a mesma que perdeu em Zagreb! Ontem na Luz não houve novela, para tristeza de alguns, ontem na Luz houve Benfica! Nem houve na Luz nem na SIC que com o prolongamento não transmitiu mais um episódio da sua novela.... a todos aqueles que seguem a novela, pedíamos desculpa, mas a culpa é do Benfica!

Ontem a bola rolou, já com mais velocidade, porque a bola não é quadrada!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D