Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

12
Abr19

PENA(S)

A Dona da Bola

 

PENA(S)_page-0001 (2).jpg

Ontem foi noite europeia na Catedral. Quartos de final da Liga Europa contra a equipa sensação da Bundesliga e com um percurso na prova europeia imaculado. Tais atributos faziam vislumbrar uma noite difícil e em que todos os sentidos teriam que estar em alerta máximo.

O início do jogo isso provou, uma equipa alemã pressionante logo na saída do meio campo do Benfica, a recuperar bolas e a lançar-se rapidamente em direção à baliza do SLB, colocaram os jogadores e os adeptos em alerta máximo!Eles não vinham para brincar! Restou-nos, neste início de jogo, utilizar uma das nossas melhoras armas, o contra ataque, e foi num desses lances venenosos que o jogo mudou....um penalty e uma expulsão, abriam a possibilidade de podermos controlar o jogo e construir um resultado que permitisse uma viagem até Frankfurt mais descansada.

O menino, não se encolheu, tomou nos seus ombros e nos seus pés a responsabilidade de converter a penalidade e assim lançar o SLB para um jogo épico....não desiludiu! Não só marcou a penalidade como nos brindou ainda com mais dois golos e uma assistência para outro ( e não fosse a defesa do guarda redes alemão ainda teria feito nova assistência para golo!!). Ah, grande Super Wing!! Se nestes momentos não o podemos por num pedestal pois corremos o risco de que ele se ofusque, também não podemos cruxificá-lo quando o jogo não é tão vistoso! (jogar à bola não é só marcar golos!). O menino tem futebol na alma!

Para mim o jogo de ontem foi um misto de sensações, a sensação de pena - pena pelo falhanço do golo do Cervi; pena pelo falhanço do Fejsa; pena pelo falhanço do Jardel; pena pelo penalty não assinalado sobre o Cervi (será que há alguma regra que impeça a marcação de duas penalidades no mesmo jogo para o SLB!!!); pena pelo golo desperdiçado pelo Seferovic, pena pelo resultado não ser de 4-1 ou 5-2, muito mais tranquilizador - a sensação de deleite - deleite pelos golos do Félix; deleite pelas assistências do Félix; deleite pela exibição do Samaris; deleite pelo poder supersónico do Grimaldo; deleite pela autoridade do Rúben Dias; deleite pelos golos de jogadores portugueses (até o de Paciência) e deleite pelos 4 golos nuns quartos de final da Liga Europa.

Neste misto de sensações não sei se fique satisfeita ou preocupada, para a semana na Alemanha, serão 11 contra 11, e o E.Frankfurt tem argumentos suficientes para nos tornar a noite bastante sofrida. Não esqueçamos o Jogo da Taça de Portugal e tiremos dele as ilações necessárias para que na Liga Europa o resultado seja outro.

Limpemos as chuteiras e descansemos, só por hoje, o corpo, que Domingo temos mais uma batalha, das 6 que faltam para o fim da Guerra. Domingo lá estaremos, novamente, 50.000 pessoas a gritas a uma só voz, NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO!

Ontem, na Catedral, a bola rolou, rolou e rolou, porque a bola não é quadrada!

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D