Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

23
Abr19

PONTUALIDADE BRITANICA

A Dona da Bola

Pontualidade Britanica.jpg

Existem em Londres cerca de 400 relógios públicos espalhados pela cidade. Antigos, modernos, solares ou eletrónicos, todos apresentam a mesma hora, pelo que um Londrino nunca se perde nas horas ou chega atrasado.O líder de todos os demais relógios ainda bate na parede do Observatório Real de Greenwich, na região sul de Londres. É com base nele que atualmente todos os demais países acertam os fusos-horários. O tempo médio de Greenwich, conhecido pela sigla inglesa GMT, garante que o mundo jamais perca a hora.

Ora, os adeptos do SLB, deveriam ter isto em consideração sempre que há jogo do glorioso. Um atraso na entrada pode significar a perda do voo da águia, o hino e o primeiro golo! Já uma saída antecipada pode implicar o não festejo de dois golos! Assim, caros benfiquistas, há que chegar ao estádio pelo menos 10 minutos antes do jogo começar e sair 10 minutos depois do jogo acabar, garantindo-se assim todas as alegrias que um jogo pode oferecer.

Quem tem o sindrome da pontualidade é o Florentino, nunca chega atrasado a um lance, antecipa-se como ninguém e lê o jogo adversário como se da outra equipa fizesse parte! Caramba, não consigo deixar de me espantar com a categoria deste menino! Para mim o MVP de ontem vai para ele, estava em todo lado, um verdadeiro polvo encarnado (o outro é que tinha razão!!!).

Depois de uma primeira parte morninha, só agitada pelo golo logo aos 3 minutos, num lance estudado (atenção, que depois de ser proíbido assinalar penalties a favor do SLB, qualquer dia sai a proibição de se marcar cantos também!!!) fomos para intervalo a pensar que a coisa ia ficar complicada se se mantivesse a toada da 1ª parte! Mas os meninos do Lage, entraram para a 2ª parte com outras intenções e essencialmente com outra atitude! Assim, em 45´ marcaram-se mais 5 golos, de todos os géneros e feitios e para todos os gostos! O Félix, lá marcou os seus golos da praxe e assistiu para mais um! O Pizzi, que pensavamos, estar adormecido, lá acordou para marcar um golo, e fazer a equipa jogar qual roleta de casino. O Seferovic não fez o gosto ao pé ou à cabeça, não por falta de oportunidades, mas porque não foi dia para ele! Sei que se está a guardar para Domingo! Não obstante o jogo não lhe estar a correr pelo melhor, nunca desistiu e lutou até ao apito final!

Mas nem tudo foi bom, ontem! Fiquei com a certeza que o Cervi e o Sálvio não gostam do Lage. Se não vejamos, o Rafa ontem não podia jogar, Lage aposta em Cervi, jogador que tem sido preterido e que portanto estaria um pouco triste e desiludido com o treinador! E que faz ele? Um jogaço, cheio de raça e determinação, premiado com 2 golos! Oh homem, assim só dificultas a vida ao Lage, não podes gostar dele!!! Depois temos o Sálvio, vindo de uma longa paragem devido a lesão, é lançado a 15 minutos do fim, e que faz ele com 15 minutos para jogar? Uma jogada em que oferece o golo a Seferovic, e depois um golo de cabeça! Caramba, também não gostas do Lage, assim fica difícil! Ah, está explicada a razão de um plantel ter mais de 20 jogadores!!! Se todos responderem assim em campo, a vida do Lage é muito complicada.

Uma nota para o festejo do 4º golo, o jovem de 18 anos de nome Jonas, festeja com o Mister como se fosse o primeiro golo da partida, tal a efusão!!! é este o espiríto que se vive!!

Porque o resultado não tem qualquer contestação possível, tenho que fazer umas pequenas notas sobre o homem do apito. Faltas e faltinhas, não deixou passar nenhuma, mas entradas assassinas, passaram despercebidas ao que ao nível da disciplina diz respeito. Um árbitro não pode ser avaliado só pelos lances mais complicados, para mim ontem não esteve à altura do jogo.

E pronto mais uma batalha vencida, numa luta de 11 contra 11 (não foi preciso expulsar ninguém aos 5 minutos), o SLB foi superior em todos os parametros do jogo (deve ser lixado, para não dizer outra coisa, quando tens tudo combinado para dificultar o jogo ao SLB, e este marca logo um golo aos 3´!!! e mais dificil quando até qualquer caída na área do SLB, daria penalty e os jogadores adversários nem do meio campo passam, assim fica difícil a 3ª equipa ajudar!!!). Ah, lembrei-me agora, o Ody jogou??? Nem dei por ele....

Ontem, na Catedral, debaixo de uma chuvinha chata, fomos premiados por uma tempestade de bola, e a bola rolou, porque a bola não é quadrada!!!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D