Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

15
Abr19

RAFÉLIX

A Dona da Bola

RAFELIX_page-0001.jpg

"No ano 50 antes de Cristo, toda a Gália, foi ocupada pelos romanos....Toda?Não!Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos nos campos fortificados de Babaorum, Aquarium, Laudanum e Petibonum....". Este é o prólogo do enredo do Astérix.

Nesta Gália que é o futebol português, ontem descobrimos o Astérix, ou melhor, o Rafélix. Tal como o Astérix, também este é pequeno em estatura mas enorme em combatividade. Também como nas histórias do Astérix, o Rafélix é ajudado pelo seu grupo de amigos, que juntos lutam contra os legionários do futebol português em busca do troféu maior - o campeonato! Também nesta nossa história, há uma poção mágica, feita pelo nosso druida Lageramix, que jogo após jogo, combina os melhores elementos para que a poção surta o seu efeito! 

Ontem, na nossa aldeia gaulesa (que não é nada pequena, ontem eramos só 56.500 pessoas) enfrentamos mais uma batalha, com vitória suada mas justa.

O Rafélix, não deixou os seus créditos por mãos alheias, e com dois golos e uma assistência, foi elevado a homem do jogo, merecido, muito merecido (sempre gostei do Rafa, e ele está a dar-me razão!!)

Também temos um Obélix - o Florentinix - enorme na sua posição e a destruir tudo aquilo que colocava em perigo a fortaleza do SLB. O que dizer daquela recuperação de bola que origina o 3º golo?!? Simplesmente soberba....

A juntar a estes tivemos também o Félix (que nem é preciso ajustar o nome) que com um golo e duas assistências, continua a provar a sua arte, para quem ainda tem dúvidas ou teima em minorizar a qualidade do menino só porque ele veste de vermelho,o Seferovix, que parece que não esteve presente na maior parte do jogo, mas que na hora H, molhou a sopa,  o Samarix, o Ferrix e o Vlachodimix, todos com nota positiva no jogo de ontem! Ah, e o Grimaldix que sempre que liga a mota (havia mota na aldeia do Astérix!!???) é um ver se te avias! E mesmo com um penalty desperdiçado (sim, porque o SLB não precisa de penaltis para ganhar jogos como alguns, mas já que por milagre ele é marcado, não se pode desperdiçar, não é Pizzix!?!?), o jogo nunca fugiu do controlo, apesar de alguma tremideira após o 2-1.

Como no Astérix, os inimigos do Benfica, ontem também tentaram dificultar a vida aos nossos guerreiros. Para além do Setúbal, que ontem estava com uma garra capaz de comer a relva (ou a nossa Liga está espetacularmente competitiva ou então não se entendem algumas classificações!!!!) tivemos em RC o nosso Júlio César, sempre pronto para nos derrubar quando estavamos no auge da nossa exibição. Mas espera, o homem marcou um penalty a favor do SLB, depois de, imagine-se, ir consultar o VAR....olha milagre, e não é que afinal mão de um defesa dentro da área é penalty!!! (ó malta do apito vocês tem que se coordenar, umas vezes é outras não, o pessoal fica baralhado!!!), mas depois de tomar consciencia deste ato, altamente beneficiador do SLB, o homem voltou a sua verdadeira essência! Entre faltas e faltinhas, sempre a castigar o SLB, passando pelas bolas que não saem e são assinaladas fora versus as que saem e faz-se vista grossa, continuando pelo amarelo dado Rafélix por este sofrer um penalty (2 penaltis a favor do SLB no mesmo jogo?!? está nas regras que não pode ser....), acabando no penalty a favor do Setúbal vá se lá saber porquê! E se dúvidas houvesse sobre o nível deste árbitro, elas dissiparam-se quando este decide ver primeiro o lance no VAR e só depois deixar a equipa médica assistir o jogador do Setúbal que estava caído no relvado, após suposta falta para penalty! Então e se não marcasse o penalty, não deixava o médico assistir o jogador???

Só faltam 5, 5 finais, 5 mata-mata, 5 batalhas....

Ontem, na nossa enorme aldeia gaulesa, a bola rolou, mais uma vez, contra tudo e contra todos porque a bola não é quadrada!!!

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D