Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

08
Mar19

SALDO CREDOR

A Dona da Bola

SALDO CREDOR_page-0001 (2).jpg

Desde que comecei este blogue que penso no dia em que teria de escrever após uma derrota do Glorioso. Hoje é esse dia!

Ontem a coisa não correu de feição, o jogo esteve desligado, sem condução, muitos passes falhados, pouco ritmo, cansaço e fadiga....enfim, o resultado só não foi mais feio porque do outro lado estava uma equipa mediana.

A lesão do Seferovic, foi o suficiente para que o modelo de jogo do Lage, aquele que tanto nos tem encantado, não pudesse ser mais posto em prática. Primeiro porque faltava a referência na área, pois não havia Jonas no banco, nem mais nenhum ponta de lança, e embora o Seferovic, nunca esteja lá plantado, a ideia de que o mesmo existe é o que faz trabalhar bem aqueles que atrás dele estão. Depois porque João Félix, Gabriel, Grimaldo e Rúben Dias não tiveram uma boa tarde. Não que jogassem mal, mas não jogaram bem, como nós gostamos. Muitos passes falhados e muitas jogadas que ninguém entendeu, nem mesmo quem as desenvolveu.

Nem todos estiveram mal, o meu destaque vai para Corchia, que pode (finalmente) ser uma alternativa válida para o lado direito. Correu, centrou, defendeu, fez de tudo um pouco. E o Odysseas, esse guardião acérrimo da nossa baliza, que nunca falha nos momentos mais importantes e garantiu que o resultado fosse apenas de 1-0. (Não que a outra equipa o justificasse, mas teve ocasiões suficientes para dilatar o marcador!).

Se o jogo foi mau?Foi! Se se notou que a equipa está fadigada? Notou (também pudera)! Se as alterações efetuadas não surtiram efeitos positivos? Não! Se a equipa esteve, no global, incluindo equipa técnica, abaixo das suas capacidades?Esteve! Se estou preocupada? Não muito. O saldo do Bruno Lage é claramente credor. Estou convicta que ele, melhor que ninguém saberá aferir tudo o que esteve mal e corrigir. Estou convicta que na próxima quinta feira quando recebermos o Dinamo na Catedral responderemos com o que melhor sabemos fazer -  jogar futebol como ninguém e marcar golos, golos que nos deixarão nos 4ºs de final da Liga Europa.

Este saldo credor de Bruno Lage, ganho inteiramente por ele, é grande mas não é eterno! Todos nós esperamos que ele continue a fazer aumentar este saldo, jogo após jogo, de modo a podermos chegar ao topo, ao lugar cimeiro, ao lugar de todas as glórias!

Segunda feira, na Catedral, recebemos o Belenenses SAD (ainda é assim que se chama??!), e temos umas contas a ajustar, pelo que só desejamos que a máquina de futebol do SLB esteja novamente oleada e nos presenteie com um belo jogo de bola e com um resultado convincente, que estamos no 1º lugar e é aí que gostamos de estar!  A olhar de cima para baixo! 

Ontem, lá na Croácia, a bola rolou - devagarinho, muito devarinho, é certo (seria do jet lag?!), porque a bola não é quadrada!

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D