Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

09
Dez19

VINICIUS, PIZZI & Cª, LDA

A Dona da Bola

VINICIUS, PIZZI & Cª, LDA (1)_page-0001.jpg

Sabem quando queremos abrir uma empresa e temos pressa, não podemos esperar pela aceitação do nome que gostavamos e dão-nos uma listagem de nomes já aprovados, onde podemos encontrar pérolas como "Audazpigmento", "Brigadecastle", "Bronzóbvio", "Vartimoltiper" ou "Vestigiopinativo" (os/as recepcionistas destas empresas até dão voltas à língua ao atender telefones!!!)? Ora, a minha próxima empresa já tem nome, que não quero pessoal de baixa por luxações na língua ao atender o telefone, Vinícius, Pizzi & Cª, Lda e nem preciso de qualquer tipo de slogan, o nome diz tudo:Vinucius sinónimo de Eficácia, não é preciso muito para que o trabalho apareça bem feito, Pizzi equivalente a Visionário, sempre à frente dos concorrentes, Cª Lda assegurando a Segurança - Rúben&Ferro&Ody -, a Eficiência - Gabriel&Adel&Chiquinho - a Dedicação - Cervi&Grimaldo&Tomás -  e quando é preciso que alguém descanse um pouco, temos sempre o Samaris&RDT&Sefe&Tino&Tavares&Almeida.....e outros mais, todos sob a batuta do Lage. Eh pá, já estou a ver a faturação .... Vinicius, Pizzi & Cª Lda, o seu sonho acontece aqui.....

Sábado no Porto, assistimos provavelmente, ao melhor jogo da época do SLB, e não tem a ver com o resultado dilatado, que isso tem sido, felizmente uma constante, tem a ver com a atitude e segurança que os jogadores passaram para quem estava a ver o jogo. Num campo tradicionalmente dificil e contra uma equipa com qualidade, o seu lugar na tabela classificativa não deixa mentir, encaramos o jogo como há muito não víamos mas há muito desejavamos. Mandões desde o primeiro segundo, atiramo-nos para cima do adversário sem dó nem piedade, e o resultado apareceu logo nos primeiros minutos, o golo foi bem anulado, mas a receita estava encontrada e cedo percebemos que iamos assistir a um belo espectáculo! O primeiro golo é de uma simplicidade que até dói, quem disse que o futebol para ser bonito é preciso que seja adornado de fintas e reviengas?!?!? A eficácia é sem sombra de dúvidas um dos requisitos mais importantes para o futebol, e em 3 passes a bola chega áquele que neste momento é o rei da eficácia que sem qualquer cerimonia faz o que melhor sabe, para nosso delírio! E mesmo depois da desatenção que deu origem ao golo do empate, literalmente caído do céu, a equipa não se desmoronou ou desfocou, e a segunda parte foi ainda mais dominada pelo clube da luz! E mesmo que o golo do Cervi seja ilegal (dou isso de barato) o resultado e o vencedor do jogo seria sempre o mesmo. Mas como não queremos que fiquem quaisquer dúvidas sobre o vencedor, marcamos mais 2 golos, ambos de belo efeito, e fechamos com 4-1, cimentando assim o nosso primeiro lugar.

Não consigo destacar ninguém, falo de todos porque todos estiveram bem, quer no plano individual, quer no plano coletivo. Claro que é mais fácil falar de quem marca os golos, Vinicius que já não espanta ninguém, Cervi que há muito merecia, pois é de longe um dos mais esforçados e dedicados e Gabriel, que no sábado pediu de forma sublime desculpa a todos os adeptos, para além de ter estado irrepreensível a meio campo (era tão fácil descambar num jogo em que a distribuição de cacete foi uma constante!!!) marcou um belo golo de cabeça, recebendo, com isso, o nosso perdão! Mas não podemos ficar por estes, o Adel, o Pizzi e o Chiquinho, olearam a máquina, e a produção atacante muito deve às movimentações, passes, interceções, e tantas outras coisas destes 3 meninos. Lá atrás, Ody e Cª, Lda, dão-nos a segurança de que mesmo que uma coisa corra mal, vamos sempre a tempo de a corrigir se não perderem a concentração.

Resta-nos esperar que esta receita seja replicada para as partidas que se seguem, para que nós adeptos possamos usufruir do espetaculo com emoção, sim, mas sem sobressaltos que não gosto nada de montanhas russas!

No Bessa, sábado, a bola rolou e rodopiou, porque a bola não é quadrada!!

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D