Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bola não é Quadrada!!

A Bola não é Quadrada!!

12
Dez19

VINICIUS, PIZZI & Cª LDA, SUCURSAL NA EUROPA

A Dona da Bola

VINICIUS, PIZZI & Cª, LDA_SUCURSAL_page-0001.jpg

No início desta semana abri uma empresa na hora, com a certeza de que a mesma, teria sucesso pelo nome que escolhi! Ao pronunciar o nome da empresa, instantaneamente, reconhceríamos todas as qualidades necessárias para vingar no mercado (seja ele qual for). Eficiencia, visão, eficácia, segurança e liderança, requisitos que consegui reunir na minha equipa de trabalho, garantiram-me a consolidação de um lugar de destaque no mercado nacional, e até algum distanciamento dos principais concorrentes (não que dâ para descansar à sombra da bananeira, mas qualquer distância é positiva!). Próximo passo, alargar o mercado de atuação e conquistar outros mundos. A Europa, por exemplo. Bem, aqui as primeiras incursões não correram muito bem, tentamos com uma abordagem diferenciada em relação ao mercado interno, mas o índice de penetração no mercado externo não foi o esperado. Mudamos a estratégia, e apesar de um revés de última hora, lá conseguimos encontrar o nosso espaço no mercado. O mercado é mais pequeno é certo, não tem tantos consumidores nem dá para ganhar tanta margem, mas isso não significa que seja menos exigente. Os requisitos que tão orgulhosamente demonstramos no mercado nacional, tem que ser usados no mercado europeu. A exigência é maior, os concorrentes mais agressivos e o mercado não perdoa qualquer vacilo!.

O grande desafio passa por manter a quota de mercado interno, o que exige o mesmo empenho, dedicação e eficiência de até agora, e aumentar a quota no mercado europeu! E mesmo que as margens de lucro sejam mais pequenas, a Europa é sempre a Europa, um mercado com outra visibilidade e com muitos mais consumidores!

Mudando agora radicalmente de assunto (ou se calhar não!), terça feira o SLB engalanou-se defronte dos russos (principais adversários dos portugueses no ranking da UEFA) e fez uma exibição digna da Liga dos Campeões devidamente acompanhada pelo resultado! Mais uma vez torna-se difícil destacar um só, mas há sem dúvida alguns que fazem com os outros brilhem também! Pizzi, no seu pico de forma é simplesmente  fabuloso, digno capitão da equipa, Ody que só fazendo uma defesa, foi a suficiente para demonstrar todo o seu valor, Cervi, que merecido o golo que acabou por desbloquear uma partida que podia ficar complicada, Vinicius&Chiquinho que mesmo não marcando vão criando os espaços e as oportunidades para outros marcarem e Gabriel, ai que bem que te fez o puxão de orelhas, mais um jogo em que foi massacrado pela agressividade dos adversários e que nunca respondeu na mesma moeda, respondeu "apenas" enchendo o meio campo e fazendo passes milimetricos para o ataque. Do bom início da partida, passando para o nervosismo de o golo não surgir passando para uma 2ª parte digna de um campeão, que entrou sentindo que se continuasse a tentar a bola acabaria por entrar, até ao manietar completo da equipa adversária, foi um jogo repleto de bom futebol. Despedimo-nos da melhor maneira do mercado grande, mas penso que poderão contar com o SLB no mercado mais pequeno, que mesmo sendo mais pequeno, continua a ser apetecível!

Que a arte e o engenho se mantenham e assim possamos agarrar os mercados, interno e externo.

Terça, na Luz, a bola rolou e rodopiou, porque a bola não é quadrada!!!

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D